Other

Um freelancer precisa de um website?


Publicado a 2017-07-23 por EZCode


Além das redes sociais, existem muitos outros meios de comunicação e onde cada freelancer pode vender o seu trabalho, mas e então, será que um freelancer precisa mesmo de um website?
Vamos então ver as razões porque você deveria possuir um website.

Confiança
Imagine que se encontra num evento para divulgar o seu trabalho, e pelo meio da conversa, e no qual um potencial cliente poderá ter uma solução contratual que lhe poderá ser bastante benéfica a longo prazo em termos monetários.
A questão irá chegar á parte em que o seu cliente lhe vai perguntar onde poderá visualizar o seu site, mas você irá dizer que não possui um.
Sendo assim o seu possivel cliente, vai pensar que ao invés de estar a falar com uma pessoa séria e com uma empresa de prestadoria de serviços de confiança, está a falar apenas com um individuo, sem maneira de poder ver o seu trabalho, e desta forma não poder concretizar um contacto consigo.
Se possuisse um website, desta forma, poderia entregar um cartão de visita com o link para o seu website. Desta forma para os possiveis clientes, esta seria a melhor forma dos mesmo se sentirem confiantes na pessoa que iriam contratar, e conhecendo de certa forma qual o seu método de trabalho, e desta forma, dando provas óbvias do seu trabalho enquanto proffisional no seu ramo.


Sem limites
Um website oferece informação ilimitada (onde só você decide o que quer anúnciar e ao nicho ao qual quer fornecer os seus serviços).
Também é um meio que não oferece limites geográficos, e que pode ser visualizado á hora que cada cliente quiser, e em todo o mundo, e é uma forma organizada de se explicar ao mundo, e mostrar os seus serviços.


Informação e mais informação
Informação nunca é demais. Imagine que pode mostrar além dos seus serviços e trabalhos prestados, também areas em que pode mostrar testemunhos e depoimentos de empresas, ou clientes que utilizaram os seus serviços e que ficaram muito bem servidos.
Áreas de testemunhos são locais onde pode fornecer informação extra e que poderá ser ainda mais benéfica no pedido de contacto de possiveis clientes, para trabalhos futuros.
Também poderá ter em conta que poderá explicar os seus serviços e também disponibilizar preços para os mesmos de modo a que os seus clientes tenham em consideração os seus valores.


O seu website, a sua morada online
Um website é seu, e é como da sua casa se tratasse. Pode colocar informação que quiser, e decorar, da mesma forma que o faz com a sua casa ou escritório. Coloque fotografias ao seu gosto, e textos que pretenda, escreva um blog com ideias ligadas ao seu negócio.
Hoje em dia ter um website não quer dizer que precise de ter muitos conhecimentos de programação ou de código. De certa forma grande parte dos websites já possuem backoffices que possibilitam ao dono do website apenas incluir informação textual dos seus trabalhos ou serviços, o que acaba por ser menos uma dor de cabeça para si.
Desta forma possibilita um rápido acesso ao que realmente interessa, não tendo de dispender mais tempo com coisas que não têm a ver com os seus serviços.


Dinheiro
Provavelmente não será um investimento fácil, pois é sempre dinheiro com o qual não está a pensar em gastar, mas pense que de certa forma, com um website está a criar a sua própria morada online e a partir daí a abrir portas a toda uma comunidade online mundial. Se pretende divulgar o seu trabalho e sentir que os seus clientes acreditam em si e no seu trabalho, não tenha medo e arrisque. O valor que der neste passo, será recompensado a longo prazo, e nessa situação vai pensar, o porquê de não ter feito o seu website há mais tempo aínda.

Envie-nos o seu pedido de informações clicando aqui e preenchendo o formulário na página relativo ao pedido de informações que pretende.

Teremos todo o gosto de lhe responder o mais rápido possivel e enviando-lhe o orçamento gratuito relativo ao seu pedido.