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A importância do Redesign do seu website


Publicado a 2016-08-12 por EZCode


Hoje em dia a primeira impressão dos seus clientes é baseada inteiramente no seu website.
Então o Redesign do seu website não será própriamente barato nem fácil, mas terá de ser uma alternativa a todo um mundo evolutivo dentro da web. Apesar destes factores, a evolução poderá ser muito benéfica para o seu futuro enquanto empresa.

É importante explicar que o termo "Redesign", não significa necessáriamente que terá de haver alterações, ou mudanças no seu actual Branding, ou design gráfico. O que o Redesign vem oferecer, é uma forma de modificar o seu website actual de modo a que consiga atingir os seus fins em termos empresariais.
Se formos ver, é nessa estratégia de marketing no qual o seu website se encontra, não é verdade?

Vamos ver porque é que o seu website merece um novo Redesign.

1. Não está a conseguir atingir os resultados pretendidos?
Tem um website bonito e bem constituido, com muita informação, mas o seu website não aparece nas pesquisas dos motores de busca principais? Então provavelmente, o seu website não está a cumprir a função á qual foi proposta inicialmente.
Se não está minimamente contente com os resultados, está na hora de se submeter a um Redesign do seu website.

2. O seu website não está a acompanhar a sua estratégia de marketing actual?
Se a sua empresa mantém uma estratégia de marketing bastante fluida, isso irá resultar em alterações nos resultados. Claro que neste factor não será necessário um total Redesign, mas adaptar o seu website a novas situações ou mudança de plano estratégico é importante para a continuação de sucesso empresarial e de aumento de capitais.

3. O seu website não funciona?
Bem...se o seu website realmente não funciona, pode considerar na criação de um novo website, pois hoje em dia, não ter uma presença online, é como se não aparecesse no mapa.
Mas caso até tenha um website que funciona, mas que não é user-friendly, também poderá ser alvo da frustração de clientes na sua utilização, o que levará a uma desvinculação e à não utilização do seu website por parte dos mesmos.
Com esta questão surgem algumas situações que devem ser revistas:
  • O seu cliente consegue encontrar rapidamente o conteudo que procura?
  • A navegação dentro do seu website é confusa?
  • Os produtos e/ou serviços que oferece estão coerentes e actualizados?

4. Tem uma estratégia de marketing online funcional?
Se já está a reconsiderar num novo Redesign do seu website, talvez este post o tenha ajudado a ver possiveis problemas com os quais não contava, e que notou que ainda há muitos passos a tomar de modo a que o seu website tenha a imagem que precisa para o aumento dos seus lucros e fidelização de clientes.
Então com alguns destes pontos, já chegou à conclusão que afinal precisa de uma alterações do seu website, mas uma total mudança será aconselhada?
Considere estes pontos:
  • Será que os seus clientes conseguiriam acompanhar esta grande mudança?
  • Os seus clientes deram-lhe suficientes considerações para que efectue esta alteração?
  • Seria mais fácil implementar mudanças mais pequenas em vez de uma mudança total?

5. O seu website é responsivo?
Muito mais de 17% do tráfego online, vem de dispositivos móveis, como já se deve ter apercebido. Então se o seu website não for responsivo, pode começar a ponderar numa grande mudança, de modo a colocar o seu website também funcional para essas outras plataformas, pois nunca se sabe os clientes que está a perder, por não oferecer uma imagem cuidada do seu website nestes dispositivos.
Quem fala em dispositivos móveis, fala também noutras plataformas, bem como na utilização em vários browsers.
Portanto o multi-browsing será também uma caracteristica importante a ter em conta no Redesign do seu website.

6. Está a pensar em montar uma nova estratégia comercial?
A inclusão de conteúdo que chame mais clientes, é importante para si e para a sua empresa. Desta forma a criação de por exemplo um blog com informação util, e/ou mesmo a oferta de alguns ebooks, ou algumas freebies são sempre pontos apeteciveis por parte dos web-users e dos seus clientes.
Pense nisso, pois essa nova estratégia aliada a um bom SEO Marketing, serão pontos chave que lhe poderão trazer mais clientes á sua empresa, ou serviços e quem sabe fidelizá-los á sua marca.

7. Os seus concorrentes alteraram os websites deles?
É claro que se um dos seus concorrentes alterar, ou modificar um website, você não precisa de ir a correr a alterar ou modificar o seu, só porque o outro o fez.
Se o facto deles o terem feito ter empurrado o seu website do topo das pesquisas dos motores de busca, é porque alguma coisa em especial foi feita, de modo ao seu website ter sido passado para um rank mais baixo.
Nesse caso, está na hora de começar a pesquisar, qual dos factores poderá ter estado na causa desse acontecimento.
Após ter investigado o website do seu concorrente, poderá ter visto que outros serviços, ou palavras chave foram mudadas ou adicionadas de modo a que a empresa dos seus concorrentes passasse á sua frente.
Então está na altura de tentar ver no seu website o porquê de ele ter sido ultrapassado e começar a reconsiderar um Redesign também, em termos do SEO, e tentar voltar a recuperar a posição que perdeu no rank das pesquisas dos motores de busca.

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